Saiba onde será obrigatório o uso de máscara em SP a partir desta quinta:

Estabelecimentos comerciais poderão barrar quem não estiver com o item de segurança.

A partir desta quinta-feira (07/05/2020) torna-se obrigatório o uso de máscara nas ruas e comércios ou prestadores de serviço com autorização para funcionar em todo o estado.

A medida faz parte de um decreto do governo estadual para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

O texto estabelece que as máscaras devem ser usadas por consumidores, prestadores de serviço, fornecedores e funcionários.

A medida vale para hospitais, supermercados, padarias, postos de combustíveis, oficinas automotivas, entre outros. A entrada nesses lugares só será permitida para quem estiver com a proteção facial.

As máscaras também devem ser usadas em espaços de acesso aberto à população e no interior de repartições públicas, seja por usuários, servidores e outros prestadores de serviço.

Foram estabelecidos três tipos de punições para quem descumprir as novas regras: advertência, multa (que varia de R$ 276,10 a R$ 276.100) e até interdição parcial ou total do estabelecimento e veículos.

Apesar de definir as sanções, o texto não é claro em relação à fiscalização. Diz somente que os municípios é que são os responsáveis por verificar o cumprimento da determinação.

A Secretaria de Estado da Saúde disse que cada prefeitura deverá regulamentar o decreto e definir as atribuições.

Na capital paulista, entrou em vigor nesta quarta (6) um decreto que obriga os estabelecimentos comerciais da capital a exigirem o uso de máscaras para entrada e permanência de clientes e frequentadores.

Também estão em vigor decretos estaduais e municipais que exigem uso de máscaras no transporte público desde segunda (4).

 

Confira a matéria completa no link abaixo:

Fonte: https://agora.folha.uol.com.br/sao-paulo/2020/05/saiba-onde-sera-obrigatorio-o-uso-de-mascara-em-sp-a-partir-desta-quinta.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − três =

WhatsApp