1º Encontro Virtual de Mulheres da Força Sindical

A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical em conjunto com a Secretaria de Políticas para Mulheres da Força Sindical São Paulo, convidaram as dirigentes sindicais das entidades filiadas para participarem do “1º Encontro Virtual de Mulheres Dirigentes da Força Sindical” que foi realizado no dia 22 de setembro de 2020. O encontro foi conduzido pela senhora Maria Auxiliadora – Presidente da Secretária da Mulher da Força e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras nas Indústrias de Instrumentos Musicais e Brinquedos do Estado de São Paulo.

 

Esse encontro foi importante no sentido de alertar as mulheres sobre a violência doméstica em tempos de Covid-19, alertando sobre os vários tipos de violência que as mulheres sofrem do seu cônjuge dentro de casa na quarentena. Já sofriam antes da pandemia e com a pandemia piorou a situação em todo o Brasil.

 

Essa violência prejudica as mulheres por exemplo no trabalho, pois por causa da violência física e psicológica a mulher começa faltar no serviço, tem medo de sair de casa, esse tipo de falta que é por crime de violência doméstica é considerada justificável. As medidas protetivas estão ai pra ajudar, podendo ser concedida de imediato para proteção da mulher, as medidas projetivas podem ser:

 

1) – O distanciamento do agressor total da mulher e dos parentes da mulher, inclusive dos filhos;

 

2) – O agressor ficar proibido de entrar em contato de todas as formas de comunicação, como telefone, Whatszapp, Redes Sociais..;

 

3) – Obedecer à restrição ou suspensão de visitas aos dependentes menores. Foi muito produtivo em questão de informações esse encontro no que diz respeito as mulheres, então qualquer denúncia, pergunta, orientação, que for preciso as mulheres da alimentação julgue necessário o Sindicato da Alimentação de Marília e Região na sua Secretaria da Mulher estará à disposição das companheiras para toda ajuda e direcionamento.

 

Entre em contato conosco e juntas, faremos a prevenção acontecer!

⚠️ Para Dúvidas, Sugestões, Denúncias Anônimas, entre em contato com a Secretaria da Saúde do Trabalhador: 👇

 

Silvana Moreira Battaglioti

 📲 (14) 98115-6779

📩 segurancatrabalho@stiam.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 14 =

WhatsApp