NR-36 só se mexe pra melhor!

Alteração na NR 36 – Norma Regulamentadora que rege o setor de Frigoríficos.
⠀⠀⠀
O Governo Federal está nomeando uma comissão tripartite, entre Governo, Trabalhadores e Empresários para revisão de várias normas regulamentadoras entre elas a NR 36 (Segurança e Saúde no Trabalho em empresas de Abate e Processamento de Carnes e Derivados).
⠀⠀⠀
Em virtude disso, Wilson Vidoto Manzon – Presidente do Sindicato da Alimentação de Marília – STIAM, Antônio Vitor – Presidente da Federação da Alimentação do Estado de São Paulo – FETIASP, juntamente com Artur Bueno De Camargo – Presidente da CNTA – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins, indicaram a Diretora do Sindicato da Alimentação de Marília/SP, Silvana Moreira Battaglioti, que é formada em Técnica de Segurança do Trabalho pelo SENAC – Marília/SP, para compor a Equipe Técnica que representará a Central Sindical, Força Sindical, o Sindicato da Alimentação de Marília/SP , a CNTA e a FETIASP, na discussão sobre as alterações da NR-36 que irá acontecer no mês de agosto/2021, proposta pelos empresários e governo que querem mexer nas pausas térmicas entre outras cláusulas , tirando os direitos já conquistados. Os empresários falam em harmonização da NR-36, mais na verdade é um retrocesso social!!!!!!
⠀⠀⠀
Já está acontecendo várias audiências públicas virtuais pelo brasil com representantes Empresários, Juízes, Sindicalistas, Médicos do Trabalho, Deputados e Deputadas, Federações e Confederações, a UITA (União Internacional de Trabalhadores em Alimentação), para a discussão em defesa da NR-36, do artigo 253 da CLT que rege os direitos garantidos dos trabalhadores dos frigoríficos, sobre as pausas térmicas.
⠀⠀⠀
A proposta da bancada dos trabalhadores é não mexer na NR-36, e se for para mexer, que seja para melhor, sem retirar os direitos já conquistados.
⠀⠀⠀
Somos totalmente contra as possíveis alterações da NR-36, principalmente agora em época de pandemia. Precisamos discutir e elaborar protocolos para melhorias mais eficazes para o meio ambiente de trabalho dos frigoríficos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + dezenove =

WhatsApp