CIPA na empresa Grespan Pães Congelados

No mês de Junho de 2021, o Departamento de Saúde do Sindicato da Alimentação de Marília, realizou o processo eleitoral para eleger e formar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA na empresa Grespan Pães Congelados Ltda, de Marília-SP.

⠀⠀⠀

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é importante para as empresas pois busca prevenir acidentes e doenças de trabalho. Dessa maneira, ela procura tornar o trabalho compatível com a preservação da saúde e da vida de cada funcionário.

⠀⠀⠀

Foi realizado também o treinamento de 20 horas de CIPA, através dos diretores do Sindicato, Evaldo Gonçalves e Silvana Battaglioti. O treinamento de capacitação dos trabalhadores da fábrica envolveu conhecimentos básicos no procedimento da prevenção de acidentes, colaborando para com a empresa, bem como apresentar ao empregador as condições de risco no ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos.

⠀⠀⠀

“É muito importante a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível e permanente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador”, destaca Wilson Vidotto Manzon – Presidente do STIAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 3 =

WhatsApp