Treinamento para formar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA

No começo dessa semana (de 12 à 15 de Junho de 2023), o Departamento de Saúde do Sindicato da Alimentação de Marília-STIAM, realizou o treinamento para formar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA na empresa – “Grespan – Pães Congelados”, em Marília-SP.
⠀⠀⠀
Destacamos que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é importante para as empresas pois busca prevenir acidentes e doenças de trabalho. Dessa maneira, ela procura tornar o trabalho compatível com a preservação da saúde e da vida de cada funcionário.
⠀⠀⠀
O treinamento de 16 horas de CIPA, Ministrada pela Técnica em Segurança do Trabalho – Silvana Moreira Battaglioti, formou e capacitou a seguinte Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, da Fábrica Grespan:
⠀⠀⠀
✅ Ailton Alvez Rodrigues;
✅ Alexandre Guilherme de Azevedo;
✅ Antônio Carlos dos Santos;
✅ Diego da Silva Ataíde;
✅ Fábio Almeida da Silva;
✅ Letícia da Silva Silvério;
✅ Pedro Hudy Targa Cavalcante;
✅ Russian Nelson Zecheutto Franceschi;
✅ Wagner da Silva;
✅ Wesley Junior Pereira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O treinamento de capacitação dos trabalhadores da fábrica envolveu conhecimentos básicos no procedimento da prevenção de acidentes, colaborando para com a empresa, bem como apresentar ao empregador as condições de risco no ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos.
⠀⠀⠀
“É muito importante a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível e permanente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador”, destaca Wilson Vidotto Manzon – Presidente do STIAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 1 =

WhatsApp